Marco Legal das Startups busca desburocratizar empresas inovadoras

 

O Presidente da República assinou o chamado Marco Legal das Startups, um projeto de lei complementar que agora espera a aprovação do Congresso. 

O objetivo da lei, que se utilizou de Business Intelligence para ser redigida, é reduzir a burocracia no que tange às empresas inovadoras. Entre os principais pontos da lei estão a ampliação da possibilidade de investimentos em empresas inovadoras e a facilitação da contratação destas pela administração pública.

Também a possibilidade de afastamento da incidência de regulações e normas por um período específico com alcance limitado (sandbox), a adoção do Inova Simples como regime de tributação e a possibilidade de investimentos por meio da subscrição de ações e debêntures que não integrarão o capital social. 

Além disso, para ser caracterizada como Startup, bastará que a empresa tenha faturamento bruto de até R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais) no ano calendário anterior, até seis anos de inscrição no CNPJ e declaração e utilização de modelos de negócios inovadores.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

POST RELACIONADOS

A iniciativa de diversas empresas e profissionais para produzir conteúdos de qualidade, dando suporte à gestores e empresários no controle dos impactos da crise, e no planejamento da retomada de crescimento.

© 2020, Gestão da Crise – Todos os direitos reservados.